Educar, socializar, estimular e cuidar são nossos propósitos fundamentais no trabalho com as crianças de 04 meses a 5 anos de idade. Temos a preocupação de proporcionar o desenvolvimento das capacidades infantis, tais como a socialização, a comunicação, a consciência do próprio corpo, a exploração dos ambientes e objetos, o estabelecimento das relações interpessoais, a construção da autonomia e a imersão no universo letrado.
Estimulamos as crianças a participarem do mundo que as rodeia, promovendo, assim, o acesso aos conhecimentos mais amplos da natureza e da realidade sociocultural. Criamos condições para que ocorram as aprendizagens das crianças, aprendizagens essas ligadas às áreas das linguagens (Artes Plásticas, Música, Artes Cênicas, Língua Nacional e Estrangeira), conhecimentos gerais e da natureza, matemática, jogos e brincadeiras.
O atendimento da criança no berçário começa a partir dos quatro meses.
Para que as crianças se sintam seguras longe de seus pais, organizamos um ambiente que visa ao bem estar na escola além, é claro, de contar com uma equipe de educadores experientes e preparados para desenvolver um trabalho de qualidade com o bebê.
Proporcionamos atividades que promovem o desenvolvimento e a socialização. Andar, movimentar, falar, ver, tocar, sentir, agir e interagir com outras crianças de idade próxima são atividades estimuladas por meio de brincadeiras, da exploração e manipulação de brinquedos e objetos além da contação de histórias e do contato com a música.
Para a meninada dos Marternais, o envolvimento com o ambiente ao redor lhes permitem construir entendimento, promovendo o crescimento e o desenvolvimento, aprendendo a resolver os problemas por conta própria, descobrindo o "poder do auto-crescimento" seguindo em direção à independência.
Já aquelas de 4 a 5 anos de idade formam as turmas de 1° e 2° períodos. De uma maneira geral, essas crianças estão em pleno desenvolvimento de suas capacidades comunicativas, seja através do movimento corporal - expressões, gestos - ou por meio de sons, pela palavra ou pelo desenho.
Observa-se também, que as crianças participam de tudo de maneira muito singular e buscam entender suas vivências a partir de diferentes aproximações e explorações, construindo assim, hipóteses e ideias originais sobre o que desejam compreender.
Estamos de portas abertas para te apresentar o nosso Mundo Feliz :)